segunda-feira, maio 07, 2007

Incoincidências

A seguir à Teresa e às suas sandálias amarelas iguais às tuas encontrei a Susana.
A Susana não saía de casa a meio da noite porque eu não acordava com as suas angústias, não partia os meus discos de vinil no meio das discussões nem me contava o fim de todos os filmes. Mas tinha o cabelo no mesmo tom de castanho claro que o teu, que prendia, como tu, com um gancho no cimo da cabeça. E era fácil de amar. E eu amei-a, até ao dia em que apareceu com o cabelo castanho claro tão curto que qualquer gancho perdia a sua utilidade. E eu tive que te procurar noutra qualquer.
-------------------------------------------------------
A seguir ao Miguel e ao seu desprezo pelos discos de vinil conheci o Pedro.
O Pedro acordava ao menor suspiro meu, não alimentava a minha vontade de discutir e perguntava-me sempre como acabava o filme que estávamos a ver.
Tinha os olhos escuros, num negro que contrastava de uma forma demasiado perfeita com os teus. E era fácil de amar. E eu amei-o até ao dia em que no olhar dele vi um brilho igual ao que tantas vezes vi no teu. E eu tive que te ir esquecer noutro qualquer.

10 comentários:

João Cordeiro disse...

mUITO BOM ESTE TEXTO. gOSTEI DAS INCOINCIDÊNCIAS.


bEIJINHO SONHADOR

as velas ardem ate ao fim disse...

Nao acredito em coincidencias.Nem tu??

bjos

Ana A. disse...

Lindo!
Adorava que a minha vida fosse assim...

João Cordeiro disse...

Mais uma vez obrigado pelas tuas palavras.


Serão incoincidências, ou nem por isso?


Beijo sonhador

nana disse...

uau.

Mar Arável disse...

Seja como for não é possível beber a mesma água que corre no rio - ainda bem - por isso tenho dito que é preciso aprender a respirar por guelras - e cantar

un dress disse...

de viagem em viagem.

das paisagens em fá mi sol.

sol. cada vez que começa.

dó. cada vez que acaba...


beiJO*

Anónimo disse...

Bolas!
Adorei estes textos.
Muito bons mesmo.
Queremos (eu quero!) mais... muitos!
Bjos
Loira

Lídia disse...

Textos intensos... perturbadores. Muito interessante. BJ

Marisa disse...

Adorei. Está muito bonito.