segunda-feira, abril 23, 2007

Ilusões

Estamos enganados. Duplamente enganados. Presos neste duplo contrangimento que não vimos, não conseguimos ver. As loucuras que me passam pela cabeça... são maiores, muito maiores do que as que tu conheceste noutros tempos, mas estão disfarçadas, bem disfarçadas, pela aparente normalidade. Passo o tempo a encobri-las, a retocá-las, a normalizá-las. E elas chegam em catadupa, vindas de todos os lados. Inundam-me, sufocam-me, prendem-me. "Mudaste", dizes-me. E eu não digo nada, disfarço mais uma vez. Minto. Engano-me. Contrario-me.

Já não há pontes entre nós.

Tu... tu és um gajo normal que vive na ilusão que tem uma vida louca. Eu... eu sou uma louca que vive na ilusão que vive, que pode viver, uma vida normal. E sendo assim... onde é que nos encontramos?

13 comentários:

Existências disse...

Como é tão verdade o que dizes!

Tentamos desfarçar o que nos vai na alma mas o pior é quando nos conseguem ler os olhos os gestos e a boca! esses nunca mentem!

Anónimo disse...

... encontram-se normalmente na loucura que é esta vida!

Késia Maximiano disse...

E eu não digo nada, disfarço mais uma vez. Minto. Engano-me. Contrario-me.



PERFEITO!!!
Bjos

Késia Maximiano disse...

E eu não digo nada, disfarço mais uma vez. Minto. Engano-me. Contrario-me.



PERFEITO!!!
Bjos

un dress disse...

vamos entrando em esquemas...
(os tais da sobrevivência...)

no entanto, faz-se o melhor que se pode, isso é certo...

encontramo-nos mais à frente...?



beijO*

J disse...

é mesmo assim, passamos a vida a camuflar-nos e a camuflar a nossa própria vida. Vai haver um dia em que vamos ter que tirar a máscara. e quem sabe se não é esse o dia em que se encontram?

:-)

Anónimo disse...

Apesar das diferenças, encontramo-nos no sonho e no amor.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o que dizes acima de tudo todos vivemos um pouco na ilusão bem parabéns não conhecia este espaço vou cá voltar mais vezes

João Cordeiro disse...

Ao percorrer estres trilhos, vim aqui parar.
Não me perguntes como...
Gostei do que vi.
Virei mais vezes se não te importares.



Beijo sonhador

Lídia disse...

O dia do encontro vai chegar... e tu estarás preparada. Bj

Letras de Babel disse...

não sei...

mas sei que tens um encontro lá no meu letras. vai lá ver...

:)

Mar Arável disse...

Pois é já quase todos vimos este filme - como se não existissem mais ondas no mar - e outros mares
a desaguar nas areias - por vezes nas melhores esquinas da vida - á sua espera

Anónimo disse...

maravilhoso. Não tenho palavras...é tudo o que estou vivendo neste momento.